Viajar é uma delícia e todos nós que estamos aqui também gostamos, este blog é direcionado às pessoas apaixonadas por viajar, porém, muitas pessoas passam uma vida sofrida, trabalham duro, somos poucos os que temos a oportunidade de desbravar esse mundão, não é memso?

Muitos compatriotas chegam à terceira idade (Melhor Idade), sem ter viajado e sentido na pele a experiência de conhecer novas culturas. Agora, o Governo Brasileiro está focado em ajudar estas pessoas que batalharam a vida toda a viajar um pouco e conhecer nosso país.

O programa ViajaMais é uma iniciativa do Ministério do Turismo e promete fazer o turismo na terceira idade ficar mais acessível.

Comercial de televisão #1 – ViajaMais melhor idade

Comercial de televisão #2 – ViajaMais melhor idade

ViajaMais – Turismo na terceira idade

O ViajaMais é um programa de incentivo para pessoas de mais de 60 anos, que visa promover a inclusão social de brasileiros e brasileiras, oferecendo vantagens em destinos turísticos.

A oportunidade de viajar é renovadora, nos faz mais felizes, nos dá um novo sentido na vida e nos sentimos realizados por haver conquistado e conhecido mais um pedacinho do mundo, no caso do programa ViajaMais o foco inicial são os destinos nacionais, para que nossos compatriotas que já cumpriram suas obrigações de trabalho possam começar a ver nosso país de outro panorama, fortalecendo o setor do turismo e oferecendo condições mais acessíveis à todos.

Para participar do programa e obter os descontos, o brasileiro ou brasileira com mais de 60 anos deve acessar o site: www.viajamais.gov.br e verificar os destinos em promoção disponíveis.

O Ministério do Turismo não vende os pacotes, mas realiza os acordos que permitem a baixa dos preços, portanto, ao encontrar um destino de interesse poderá clicar no link de venda que lhe levará ao site da agência de viagens que oferece o pacote.

O programa ViajaMais poderá realizar seu sonho de conhecer o Rio de Janeiro.
O programa ViajaMais poderá realizar seu sonho de conhecer o Rio de Janeiro.
O portal ViajaMais se torna então uma vitrine virtual para destinos turísticos com preços reduzidos, especialmente para turistas maiores de 60 anos.

Também estão inclusos no programa ViajaMais os aposentados e pensionistas, embora não tenham alcançado a idade mínima anunciada. Os descontos são oferecidos a partir de 20% e existem também outras vantagens:

  • Diárias extras;
  • Entradas e passeios gratuitos;
  • Excursões;

Na primeira etapa do programa ViajaMais, com benefícios para o turismo na terceira idade, são ofertados somente pacotes fechados, porém, o Ministério do Turismo em seu site oficial divulga a informação de que na segunda edição o programa oferecerá alguns serviços avulsos:

  • Passagens;
  • Meios de transporte;
  • Locação de veículos;
  • Atrações turísticas;
  • E mais;

Vale destacar que os acompanhantes também se beneficiam dos descontos e das vantagens, é dizer, uma pessoa da melhor idade pode viajar com um parente (ou acompanhante) que não se enquadra no perfil do programa (menor de 60 anos, não aposentado e não pensionista), e mesmo assim o acompanhante pagará o preço reduzido.

Visite Porto Seguro
Já pensou em conhecer Porto Seguro? Nunca é tarde, aproveite o melhor da vida!

Esse é mais um motivo para viajar na terceira idade, vantagens e descontos de pelo menos 20% com certeza irão movimentar o turismo no Brasil e oferecer a possibilidade destas pessoas que já lutaram tanto sair de suas casas e conhecer nosso país.

Créditos para viagens na terceira idade

Como se não bastasse, além dos descontos comentados acima, os brasileiros e brasileiras da melhor idade ainda podem parcelar seus pacotes em até 48 vezes, sendo que a primeira parcela será cobrada somente 59 dias após a contratação do empréstimo.

O empréstimo oferecido pelo Banco do Brasil é muito fácil de ser utilizado, você somente precisa utilizar seu cartão Ourocard Visa, Elo ou Visa Electron, diretamente nas agências afiliadas à Cielo.

A simulação dos custos será feita diretamente na maquininha do cartão. Mas, se você não está habituado ao uso dos cartões de crédito, preferindo os boletos bancários, o Banco do Brasil tem uma oferta para você, é possível parcelar em boletos utilizando a linha BB Crediário Pagamentos Diversos, essa opção pode ser encontrada no caixa eletrônico ou site do banco.

Visite Salvador
Salvador também é um dos destinos muito procurados no ViajaMais.

A Caixa Econômica Federal oferece as mesmas vantagens, como pagamento em 48 vezes e ainda tem taxa de juros reduzida para despesas ligadas aos estabelecimentos de turismo, como hotéis, pousadas, companhias aéreas, restaurantes, locadoras de automóveis, parques temáticos e agências de viagem.

Os cartões Turismo CAIXA oferecem muitos benefícios como:

  • Menor anuidade;
  • Juro baixo;
Graças à todos os incentivos, muitos brasileiros estão saindo de casa e aproveitando a vida, afinal, viajar é um dos maiores prazeres que a vida nos oferece.

Acesse o site do programa e faça as malas. Se precisar de ajuda estamos disponíveis para lhe ajudar, escreva nos comentários e lhe responderemos em breve!

Boa viagem!

Booking.com
Booking.com
Booking.com
Booking.com

4 Comentários

  1. Olá, faço parte do pacote “terceira idade”, mas gostaria de viajar para Europa, especialmente França(interior) preciso encontrar uma forma acessível para hospedagem e comida… Tem alguma dica?
    Obrigada

    • Olá Maria.

      Obrigado pelo comentário.

      Infelizmente não sei lhe responder esta pergunta.

      Isso dependerá de como você comporá a sua viagem, de que agência você utilizará, e de muitas outras variáveis.

      Um abraço.
      Alyson Regis Darugna

DEIXE UMA RESPOSTA