Publiquei anteriormente aqui no blog algumas técnicas para arrumar as malas de forma otimizada, muitos visitantes porém, ficaram com dúvidas sobre outro assunto referente às malas: a segurança.

Segundo a Infraero, somente em 2013 os brasileiros embarcaram em vôos por mais de 193 milhões de vezes, com tanta gente viajando evidentemente abre margem para que pessoas mal intencionadas, funcionários de aeroportos, tirem proveito disto para fazer um “dinheirinho sujo”.

Objetos de todos os tipos são furtados das bagagens sem que os passageiros possam reclamar de nada, a fiscalização é insuficiente e os ladrões são tão espertos que fazem tudo isso sem deixar rastros.

É o famoso golpe da cesária, que consiste em abrir as malas mesmo com cadeado, podendo fechá-las sem que o dono da bagagem se dê conta.

Veja no que consiste este golpe:

Como se proteger?

Bom, cadeados não protegem absolutamente nada, pior ainda, alertam os mal viventes de que ali tem coisa, e é assim que essa gente costuma selecionar as malas que irão sabotar.

Um ex-funcionário de aeroporto contou numa reportagem do programa Mais Você, da Rede Globo, que quando o assunto é violar malas, tem muita gente envolvida, eles abrem as malas, conseguem fechá-las sem deixar marcas e dividem as mercadorias mais tarde.

Tendo em vista que a problemática existe e é de difícil fiscalização, surgiu então um produto simples porém inovador, chamado Seal Bag, que promete terminar de vez com essa farra das malas, ele é um lacre seguro para aumentar a segurança nos aeroportos.

Veja como funciona o Seal Bag e o motivo dele ser mais seguro que os cadeados:

Como você pôde observar no vídeo acima, o Seal Bag tem o diferencial de permitir que o viajante possa fixar o zíper em algum ponto, como por exemplo a alça, sendo assim o golpe da cesária fica impossível de ser realizado. Nós recebemos um convite da empresa para testar este produto, depois de realizar nossos testes, ficamos bastante entusiasmados pois ele realmente é funcional.

É claro que o Seal Bag não evita que sua mala seja violada, mas pelo menos, ele permite que você se dê conta caso isto aconteça, podendo reclamar perante a companhia aérea e as autoridades competentes.

Ainda, para melhorar o controle de sua segurança, estes lacres são numerados, portanto, é recomendável que você fotografe os mesmos antes de despachar a mala, para poder fazer o devido controle ao receber a equipagem.

seal-bag

Seal Bag, uma solução inteligente
No pacote, recebemos 10 lacres numerados, o manual de instruções de uso e um alicate (tipo de unhas) para facilitar o corte do fio de nylon do equipamento. O valor do pacote é R$ 40, com a possibilidade de utilizar em 10 malas, já que os lacres são descartáveis.

COMPRAR

Considerações Finais

A segurança de nossos pertences é fundamental, principalmente quando viajamos para fora e aproveitamos para fazer compras. Imagine-se gastando um dinheirão para realizar vários sonhos e isso tornar-se um pesadelo por culpa de um golpe, que está sendo aplicado frequentemente por funcionários dos próprios aeroportos.

Frustrante não?! Isso é facilmente evitável com o simples uso de um lacre de segurança como é o Seal Bag.

Embora a Seal Bag nos tenha enviado o produto para testar, nosso compromisso de transparência sempre será mantido e somente estamos publicando este artigo pois testamos, gostamos e confiamos no produto.

Recomendamos fortemente para você em sua próxima viagem!

Booking.com
Booking.com
Booking.com
Booking.com

21 Comentários

  1. E se utilizarmos sempre aqueles plásticos filme para embalar toda a mala? Quando viajei custava r$ 30.00.
    Acredito q seja uma ótima forma de proteger a mala…tanto por segurança quanto por avarias, sujeira etc…

  2. André, a dica é excelente, eu uso lacres de nylon coloridos que também impedem o golpe, não garantem que a mala não será aberta mas inibem. Quanto ao brinde,acho dificíl embarcar com o cortador deu unhas na bagagem de mão .

    • Olá Marco, como vai?
      Lacre de malote tem essa função de trancar o zíper num ponto específico?
      O esquema é que o zíper não poder conseguir ir para um lado e para o outro, caso contrário o golpe da cesária poderia ser aplicado.

      Abraço.

  3. Olá, André. Legal esse selo. Porém, quando saímos dos EUA eles quase sempre abrem nossas malas (pelo menos nas últimas viagens que eu fiz, elas foram abertas pelos fiscais de segurança). Eu sei disso pois eles deixam uma nota dentro da mala informando que abriram a mala por questões de segurança. Uma das vezes, eles colocaram o cadeado (daqueles que têm o local para a chave mestra) em um zipper diferente do que eu havia colocado inicialmente. Claro que, nesses casos, não fui roubado, mas apenas vistoriado antes da mala entrar no avião.

    Como você acha que esse lacre funcionaria em casos como estes?

    Abraços
    Giancarlo

DEIXE UMA RESPOSTA