Como ter acesso às Salas VIP dos aeroportos sem pagar nada

As salas VIP dos aeroportos são salas de espera especiais que oferecem inúmeros serviços para os passageiros que estão à espera de seus vôos. Existem centenas de salas VIP ao redor do mundo, que oferecem paz e tranquilidade para seus passageiros, que podem relaxar e desestressar dos inúmeros atrasos e horas de espera que infelizmente todos devemos encarar.

Qual o diferencial de uma sala VIP em relação ao salão de espera habitual? Evidentemente os serviços e a exclusividade, ao esperar seu vôo numa destas salas você conta com alimentação, conexão a internet, sofás confortáveis, televisores, banheiros limpos e bebidas para que sua espera seja mais agradável, tudo isso sem custo adicional.

Vou falar mais sobre estas salas, os serviços que elas oferecem e claro, como você pode ter acesso a todas elas sem custo algum!

Salas VIP de aeroportos

Sala VIP da Star Alliance em Buenos Aires - Argentina.
Sala VIP da Star Alliance em Buenos Aires – Argentina.

Bom, existem salas VIP de todo tipo, algumas super bem equipadas e com muitos serviços e outras não tão VIPs, mas que quebram um galho.

Um bom exemplo de sala VIP não tão VIP que pude visitar é a da Gol Smiles, que oferece um serviço bem básico de snacks (lanchinhos), bebidas e internet a cartão com limite de meia hora.

Porém, tive a oportunidade de utilizar os serviços de salas VIP excelentes, que me surpreenderam por sua beleza, bom gosto e claro pelo atendimento diferenciado que elas oferecem.

sala-vip-snacks
Serviços geralmente oferecidos:

  • Salas confortáveis;
  • Comidas;
  • Bebidas;
  • Banheiros limpos;
  • Chuveiros;
  • Televisores;
  • Café;
  • Internet;
  • Fax;
  • Impressões;
  • Salas de reunião;

Estes são somente alguns dos serviços “gratuitos” que você pode usufruir nestas salas.
Escrevo entre aspas pois claro que as salas VIP tem um custo, mas existem formas de obter estes serviços sem pagar por eles.

Como ter acesso as Salas VIP?

Essa é uma pergunta bem difícil de responder pois cada caso é um caso, existe a forma tradicional que seria comprando um bilhete de avião mais caro, que lhe dê acesso às salas, porém, existe também a possibilidade de você nem pagar por isto.

Meu caso por exemplo, tenho dois cartões de crédito que me concederam “Priority Pass”, este é um segundo cartão que é utilizado para ingressar sem custo nas salas VIP.

Os cartões em questão são Visa Platinum e MasterCard Black, ambos são cartões com imensos benefícios, são diferenciados, mas você pode obter qualquer um deles com uma simples conversa com seu gerente de conta.

É evidente que estes cartões possuem uma anuidade superior aos cartões Ouro, por exemplo, mas os benefícios que eles oferecem valem a pena, principalmente para quem viaja bastante, como é meu caso. Outro benefício que pode lhe interessar destes cartões é a menor taxa de juro.

O Priority Pass pode ser ainda adquirido de forma independente, ele lhe dá acesso a 700 salas VIP em 120 países.

O custo de um Priority Pass Standard é 99 dólares anuais, com uma taxa de 27 dólares por visita do membro, o mais interessante é que pagando mais 27 dólares por pessoa você pode levar quantas pessoas quiser.

Selfie com minha esposa na sala VIP do Ezeiza.
Selfie com minha esposa na sala VIP do Ezeiza.

Existem também outros dois planos, um chamado Standard Plus, que custa U$249 por ano mas lhe dá direito a 10 visitas gratuitas, e outro ainda chamado Prestige que custa U$399 e lhe outorga visitas ilimitadas e gratuitas.

Como lhes comentei, não pago absolutamente nada por nenhuma visita que faço às salas VIP, todas elas são gratuitas graças aos cartões de crédito mencionados acima.

No Brasil os bancos que oferecem cartões com Priority Pass gratuitamente são:

Considerações Finais

sala-vip-andre
Quero deixar claro que não é preciso ser rico para obter estes benefícios, existem formas como as que descrevi de poder ter acesso a todas as 700 salas afiliadas ao Priority Pass sem pagar nada por isto.

Neste exato momento lhes escrevo da sala VIP Star Alliance na cidade de Buenos Aires, aguardando um vôo para Nova Iorque, nosso vôo está atrasado e estamos tranquilos, desfrutando de um bom café e bem servidos.

Realizamos impressões, comemos um pouco e estou trabalhando para lhes manter informados sobre tudo isto.

Nos próximos dias tentarei atualizar nosso Facebook com fotos de tudo o que estamos fazendo em Nova Iorque, não deixe de seguir-nos.

Grande abraço, até já.

ATENÇÃO: por favor, não me pergunte nos comentários se você tem ou não direito ao Priority Pass. Siga minha recomendação e pergunte ao gerente de seu banco. Somente ele pode lhe ajudar, faça isso, perguntar aqui vai ser perda de tempo. Eu não posso responder algo que não sei, não tenho acesso a sua conta, eu não trabalho em banco. Somente passei uma técnica que funciona, mas para funcionar você precisa falar com seu gerente. Siga isso e seja feliz! Obrigado.

96 COMENTÁRIOS

  1. Bom cara primeiro nao acredito que andas por ai comer pedacos de bolo o beber cafe de graca nas salas vip dos aeroportos. Pois de graca nao acredito tiveste que pagar anuidade de algum cartao para poder ter acceso. E outra se nao tiveres a passagem do voo. Duvido que te deixem passar a matar a fome nessas salas. Eu nao tenho esses cartoes mas e ja entrei em muitas salas desse tipo para utilisar os servicos de fax. Mas para comer prefiro ir nos selfs pago mas te asseguro que como melhor que estar nessas salas. Acho que deves estar e matando a fome nos aeroportos.

    • As vezes me surpreendo com a capacidade de ser ignorante de algumas pessoas. Você hoje merece um prêmio, conseguiu escrever o comentário mais “no sense” dos últimos tempos.

      Rapaz, você realmente saber ler? Parece um completo analfabeto funcional, pois no primeiro parágrafo do texto digo:

      “Existem centenas de salas VIP ao redor do mundo, que oferecem paz e tranquilidade para seus passageiros, que podem relaxar e desestressar dos inúmeros atrasos e horas de espera que infelizmente todos devemos encarar.”

      Aqui fica claro que as salas VIP são para passageiros, inclusive, já que o ignorante vem comentar sem ter usado o benefício, quero comentar que elas ficam na zona de embarque, ou seja, sem passagem você não consegue entrar nelas.

      Mais além no texto, após descrever os benefícios coloquei esta observação:

      Estes são somente alguns dos serviços “gratuitos” que você pode usufruir nestas salas.
      Escrevo entre aspas pois claro que as salas VIP tem um custo, mas existem formas de obter estes serviços sem pagar por eles.

      Você realmente se superou na ignorância, aqui está muito claro que elas tem custo, e que existem formas de obtê-los sem pagar por eles.

      Meu querido, e entenda que o querido é totalmente sarcástico, aqui eu falo exatamente o que você criticou:

      É evidente que estes cartões possuem uma anuidade superior aos cartões Ouro, por exemplo, mas os benefícios que eles oferecem valem a pena, principalmente para quem viaja bastante, como é meu caso.

      Tudo isso está no texto, mas como sua capacidade de leitura é muito reduzida, estou repetindo para você.
      Quero reforçar essa informação:

      Como lhes comentei, não pago absolutamente nada por nenhuma visita que faço às salas VIP, todas elas são gratuitas graças aos cartões de crédito mencionados acima.

      Pois bem, qual é a parte do:

      • O benefício se obtém graças ao cartão de crédito
      • A anuidade é mais elevada, entre os benefícios deste cartão com anuidade mais cara está o Priority Pass
      • No texto ainda menciono juro mais baixo, mas pode contar com programa de milhas que soma mais a cada dólar, etc.

      Para fechar com chave de ouro, escrevi o seguinte no texto:

      Neste exato momento lhes escrevo da sala VIP Star Alliance na cidade de Buenos Aires, aguardando um vôo para Nova Iorque, nosso vôo está atrasado e estamos tranquilos, desfrutando de um bom café e bem servidos.

      Por tanto João, não me deixaram matar a fome nestas salas, como o Sr. mencionou, estava fazendo escala para Nova Iorque. Entende? Ah não… pois não me estranha que o Sr. não entenda o que está escrito no comentário.

      Passar bem.

  2. Nossa como eh difícil as pessoas entenderem que o “cara” disponibilizou um tempo para fazer um post tão bacana, deu dicas excelentes e ao final praticamente desenhou ” fale com seu Banco”, e mesmo assim os acomodados se fingem de bobos e fazem perguntas tão ridiculas e ainda questionam coisas que poderiam pesquisar em seus bancos e no Google, e pior que isso….Ainda questionam custo! Ue, se eh caro não tenha…Quem quer e pode paga pelo conforto, e quem nao quer ou não pode não paga. Galera usem o cérebro um pouquinho mais e leiam os posts até o final. Andre valeu pela dicas!!!

  3. ANDRÉ EU TENHO O VISA PLATINUM DO BRADESCO EU TENHO DIREITO A SALA VIP ??
    E TENHO TAMBÉM O MASTER PLATINUM SMILES ELE ME DAR DIREITO A SALA VIP ???

  4. Duvidas:
    1. Ha algum fone do Priority Pass, ou email, que possamos tirar duvidas em portugues ?
    2. Há sala vip do Priority Pass antes de passar pela segurança, raio X ?
    3. So ha aquelas 3 modalidades de Priority Pass ?
    4. Voce utiliza apenas o Priority Pass pra ter acesso as salas VIPS ? Posso saber qual o custo disso ?
    5. No caso da minha familia (4 pessoas), qual o melhor plano do Priority Pass ?

    Obrigado, seu post esta otimo, e se possivel seria interessante atualizar pois esta sempre surgindo novidades.

    Paulo Herbeth

    • Olá Paulo, tudo bem?
      O site oficial é: https://www.prioritypass.com/pt

      Nunca tive nenhuma relação com o Priority Pass, minha relação sempre foi através de cartões de crédito, por essa razão, recomendei no artigo (acredito que tenhas lido) falar com o gerente de seu banco.

      Se você for pelo Priority Pass não terá benefício algum, pois estará pagando por ele.

      Em meus casos (tenho 2 cartões priority) não pago absolutamente nada, é parte dos benefícios do cartão.

      Não sei de quais modalidades você está falando.

      O custo é R$0,00 como falei é um benefício do cartão de crédito.

      Não sei dizer qual é o plano, quem saberá dizer isso é o gerente de sua conta.

      Fale por favor, mais uma vez, com o gerente de sua conta, ele é quem lhe dirá se você tem direito, se tem custo, se sua família pode usufruir dos benefícios contigo.

      Um abraço, até já.

      • Nem todos os cartões de credito necessariamente estão ligados a uma conta corrente em banco. O meu cartão é um Mastercard Platinum Itau mas nunca tive conta nesse banco, por isso a recomendação (insistente) de que devemos procurar o gerente do banco pra tirar essas duvidas não faz sentido, ja que não sou correntista daquela instituição o que não me impediu de adquirir o cartão.
        Quanto ao custo ZERO que você fala, na verdade é relativo isso pois você já paga uma tarifa diferenciada (mais alta) exatamente pra compensar os benefícios recebidos. Logo, “não há almoço grátis”. Alias, se não for segredo você poderia nos dizer quanto você paga de anuidade nesses dois cartões ? No mais, parabéns pela matéria.

        • Olá Paulo, como vai?
          Vamos por partes:
          – Nem todo cartão está vinculado a uma conta corrente, mas alguém é o gerente encarregado pelo seu cartão e consequentemente pelos benefícios dele. Não fixe-se no “gerente do banco”, leia como “gerente do seu cartão” se assim lhe parecer mais ajustado ao seu caso.
          – O custo de utilizar as salas vip é ZERO, não pago nenhuma vez que vou e consumo o que desejar, frequento o tempo que desejar. Cartões com benefícios geralmente aplicam taxas mais elevadas, seja para acumular milhas, como pelo próprio limite que é superior.
          – A anuidade de um deles é R$218, o outro não lembro mas é nessa linha.

          Vale ressaltar que meu artigo tem o título:
          “Como ter acesso às Salas VIP dos aeroportos sem pagar nada”, portanto, ele funciona. Eu não pago nada pela utilização das salas vip, chego na porta, Sr. André aqui, Sr. André cafezinho, Sr. André tá com fome… e saio sem gastar 1 tostão.

          Agora você está colocando em jogo o custo das taxas, se viaja com frequência talvez saberá que “um pão com queijo e presunto + café” custa R$26 em Guarulhos. Será que pagar uma taxa anual (R$218 é a anuidade do cartão), pelo enorme benefício, que inclui um salão especial, conexão de alta velocidade, banheiros, comidas abundantes, bebidas inclusive alcoólicas e um tratamento especial, não vale a pena?

          Pois pense, é simples entender.

          Um abraço.

          • Essa anuidade está baixíssima para tantos benefícios concedidos. Você pode me dar mais detalhes desse Cartao ? Obrigado

          • Paulo, talvez você não saiba mas eu não moro no Brasil.
            O valor que eu comentei foi convertido em reais, mas, como fui pesquisar para poder lhe responder…

            Encontrei o Citibank “Diners Club Internacional”, que segundo informações (não confirmei), custa 3x de R$57, ou seja R$171.

            Pois então, pesquise. Volto a bater na teclado do: fale com seu gerente, pois nesse esquema de cartão existe muita negociação, preços que vão com a “cara do cliente”, etc. Negocie, procure uma oferta melhor que seu cartão atual, faça uma contraproposta.

            Um abraço.

  5. Olá pessoal, vou para Nova York em maio pela TAM, e consta no bilhete a saída pelo terminal 2 de Guarulhos. Como faço para acessar a sala VIP do cartão Mastercard? O embarque do voo internacional da TAM no terminal 2 fica mais próximo do terminal 3?

    • Olá Maria, como vai? Você precisa consultar o MasterCard para saber se seu cartão dá acesso à sala vip.
      O artigo se refere às salas do Priority Pass, que são outras, se obtém o benefício de outra forma.

      Um abraço.

  6. So para deixar mais claro tudo que já foi dito, quem tem o cartão do Priority Pass vai depender do plano que seu banco lhe ofereceu. No meu caso meu cartão e o TOP já levei minha família nesta sala e não paguei nada por isso. Alguns cartões não cobrem voo domestico somente internacionais. Para quem tem o Cartao Black UNLIMITED ai já melhora bem os atendimentos e as salas.

    • Pois é, por isso eu sempre recomendo o pessoal entrar em contato com o gerente do banco, mas insistem em perguntar a mim coisas que somente o gerente da conta deles poderá responder.

      É simples gente:
      Falem com seus gerentes e perguntem sobre como vocês podem ter acesso ao cartão Priority Pass, perguntem qual modalidade de cartão precisam contratar para que tenham o benefício.

  7. O acesso a sala vip MasterCard é só nos embarque de voos internacionais? Na chegada de volta no Brasil terei que esperar uns oito horas para o meu voo para Florianópolis. Posso esperar na sala VIP da Mastrcard?

  8. Vi que o Cartão Porto Seguro Black dá acesso ao Priority Pass, gostaria de saber se o acesso é gratuito ou tenho que pagar 27$ toda vez que for usar?

    Obrigado

  9. Boa noite

    Entao, tenho ja o cartao priority pass, cada vez que entro em uma sala vip tenho de pagar 27 dolares? Falo em entrar sozinho.
    isso?

    Abraco

  10. André, eu tenho um visa infinite da caixa econômica. se eu conseguir o MasterCard Black da caixa econômica será que já vem com o Priority Pass ? o Banco não soube responder 🙁
    Adorei sei post!

  11. André, possuo um banrisul visa infinit. Junto com o cartão de credito veio o cartao do priority pass, porém pelo que eu pesquisei ele vem no plano standard o qual se paga $27 por visita. Nesse seu cartao do santander o priority pass vem com qual plano? Abraços

    • Olá Fausto, como vai? Pergunte ao seu gerente sobre o Priority Pass, somente ele pode lhe informar se tem direito ou não.
      Eu não moro no Brasil, não tenho cartão do Santander. As informações de disponibilidade foram retiradas do site oficial da cada banco, por essa razão, você precisa falar com seu gerente.

      No Brasil muita gente tem, eu viajo frequentemente por Guarulhos e a sala vip está sempre cheia, os bancos que oferecem estão no artigo, se o Banrisul não tem, troque de banco, pois realmente existe a oferta nos que citei.

      Até já.

  12. Prezado, houve alguma atualização nos benefícios do visa platinum santander?

    O meu é um visa elite platinum e não visualizo mais esse benefício de acesso às salas VIPs.

    Só vejo essa opção pelo SANTANDER no cartão da linha “infinite” ou master black.

    • Pergunte ao gerente do seu banco Ademir, se você não tem o cartão Priority Pass, não vai poder entrar.
      O Priority Pass é um cartão SEPARADO, se você não recebeu, precisa falar com o gerente e solicitar.

  13. Olá amigo, eu possuo o Platinum Itau e Black Citi, porém no aeroporto do RJ , só podemos embarcar primeiro, pois a sala do Citi é apenas para Platinum, sendo que o Black está acima ( algo incompreensível ). Em miami, não podemos embarcar na frente, pois lá, apenas o Platinum tem este direito… e mais uma vezes, fico sem entender nada.
    Risadas a parte, e concluo que necessito ter este priority pass…

    • Olá Fernando, como vai?
      Não existe isso de “acima ou abaixo”.
      É “Mastercard Black” ou “Visa Platinum”, são duas bandeiras, por isso o nome muda.

      O embarque prioritário vai muito da companhia com a qual você viaja, não tem relação com o Priority Pass.
      O Priority é somente para salas vip, para obter benefícios adicionais como embarque prioritário, você precisa ter uma fidelidade com a empresa na qual irá voar.

      Até já.

  14. Olha pessoas dos comentários. Leia quantas vezes desejar o artigo mas não façam perguntas ja respondidas ou explicadas que nao serão. Melhor vcs não viajarem não, nao vão saber nem ler as placas de embarque.

  15. Acabo de receber dois cartões Santander, MasterCard e Visa Platinum. Teria que pedir a minha Gerente o P Pass? Não sabia dessas comodidades, pois é o meu primeiro cartão mais top. Como faço pra adiquiri-lo?
    Grato

  16. De qual instituição financeira é seu Visa Platinum? Eu tenho o Visa Platinum da Porto Seguro e não me da sala VIP 🙁 só estou lá pq não paga anuidade kkk me mandaram convite pro Infinity mas eu não quis, pois paga uma mensalidade, mesmo utilizando bastante o cartão… É um absurdo pagar alguma coisa por mês pra ter cartão de crédito! haha!! Eles já ganham sobre tudo que compramos (e ganham bem, em!).

    • Eu não moro no Brasil Mariane, mas de todas formas, os bancos citados no texto foram consultados antes da inclusão.
      O fato de você não pagar a anuidade já é motivo para não obter o benefício. Grátis grátis não existe nada nesse mundo.

      Se eles lhe ofereceram anuidade grátis, certamente você perdeu os benefícios como o Priority Pass.

      Eu prefiro pagar minha anuidade que me inclui vários benefícios e uma linha de crédito altíssima, do que depois perder benefícios como este, que ao ser comprado separadamente custa nada menos que U$249 (com 10 visitas anuais). Pago bem menos que 249 dólares de anuidade…

      As vezes nós nos achamos espertos por conseguir anuidade grátis, mas esquecemos destas coisas boas de pagá-la.
      Grande abraço.

  17. Tenho conta no Santander e fiquei interessado nesse cartão Platinum… Não entendi direito… Para você entrar na sala VIP você também adquiriu o Priority Pass, junto ao platinum pagando a taxa? Ou ja esta incluso no Platinum esse Priority Pass?

    Eu alterando meu cartão para Platinum eu ja terei o beneficio de entrar nas Salas VIP?

    Se eu levar uma acompanhante ela pagará?

    • Olá Pedro, como vai?
      Como sugeri no título, foi sem pagar nada. Obtive o benefício gratuitamente, sem o pagamento de qualquer taxa.

      Você precisará conversar com seu gerente e pedir ajuda, essas coisas não são nunca padrão, você precisa pedir à ele que lhe guie à obtenção do benefício sem custo, alterando a modalidade do cartão. O meu é Platinum e Black, tenho Priority nos dois.

      Sim, acompanhantes que não sejam membros pagam 25 dólares, chega a valer a pena, dependendo da sala pois cada uma tem serviços diferentes. Algumas tem comidas bem elaboradas, outras bem simples, bebidas de todos os tipos, etc.

      Em Guarulhos por exemplo, qualquer pão com coca-cola está custando R$26,90, ou seja, ali vale a pena sempre pagar para seu acompanhante.

      Até já.

  18. Olá André, estava consultando como utilizar essas salas, pois vou para Estados Unidos, e caí aqui em sua página, muito boa. Porém talvez deva fazer uma correção, a Porto Seguro disponibiliza sim, o meu é um visa infinite( ñ tão recente) e junto com ele, veio o priority, também recebi mes passado 02/2015, o Master black ( tbm da porto) e o mesmo veio acompanhado do Priority.

    • É verdade Norma, eu particularmente venho utilizando as Salas VIP sem pagar nada há anos. Usarei na próxima quinta, quando irei ao Brasil visitar a família, e no dia 31/03 novamente, quando farei meu Euro Tour 2015 hehehe…

  19. Andre, boa noite!

    Vc poderia me dizer qual o horário de funcionamento da sala VIP de Brasília? Estive lendo em um site que seria de 06:00 h a 0:00h. Não acreditei, pois, é na madrugada que mais precisamos! Por favor, tire-me essa dúvida?

    Abs,
    Rubenita

  20. meu e do Bradesco Visa Platinum , eu falei com a visa eles me responderam que nao tem esse beneficil , mas quando adiquirei o cartao , os gerente me falou sobre o “Priority Pass” mas como nao dei atencao , hoje olhando esse bom comentario queria saber tambem , como usar o Priority Pass sem pagar claro !

      • Andre
        tenho HSBC premier master tambem , mas esse banco e muito realista , quem tem mais $$$ na conta melhor , minha amiga tem black master , ida e volta do aeroporto tem ate motorista , ate em outros paises tem esse beneficil , nos pessoas normais so tem a vida de esperar no salao de embarque ! kkk ! grato pela atencao !

  21. Olá, tenho o Loungekey, mas percebi que não tem convenio com nenhuma sala vip da Argentina. Vou passar 12 horas no Ezeiza mês que vem e gostaria de pagar uma sala vip pra ficar, qual vc recomenda? Vc sabe o preço delas? Grata, Ivana

  22. Tenho um cartão porto seguro visa infinite e liguei para o cartão para me informar sobre o priority pass. Informaram que faz 2 semanas que eles não oferecem mais esse beneficio.

  23. André, boa noite! Muito obrigado pela matéria altamente informativa. A dúvida que fiquei é a seguinte: seus cartões além de te oferecerem o priority pass ainda te eximem de pagar a taxa de U$27 para acesso das salas vips?
    Estava considerando fazer a membership diretamente no priority pass, pois tenho duas viagens para os EUA agendadas para 2015, com acompanhante, porém acho que não valerá a pena: $89 mais 4 x $27, são quase R$600 na cotação de hoje com IOF. Parece-me muito para algumas horas de acesso a salas vips… O que vc acha?

      • Vejo que as pessoas esperam mais que dicas, esperam soluções, hehehe.
        Não importa se vc tem um cartao infinity, platinum ou master black ligados a bancos que não oferecem isenção dos $ 27 por pessoa como CEF, BB, itau, bradescão, etc.
        Ou deve-se adquirir o cartão de bancos que OFERECEM a isenção, como diz o André, ou adquirir o cartão direto da visa, da Master pagando um pouco mais de anuidade(que pode ser sempre negociada) que inclui esse benefício(Leia o contrato antes…) e outros mais. Abç.

  24. boa tarde. tenho o cartão máster Planitum do itau vou viajar com meu neto para Lima saído do aeroporto de Guarulhos. como faço para ter direito a usar a sala Vip?
    obrigado

    • meu e do Bradesco Visa Platinum , eu tambem falei com eles e me responderam que nao tem esse beneficil , mas quando adiquirei o cartao , os gerente me falou sobre o “Priority Pass” mas como nao dei atencao , hoje olhando esse bom comentario queria saber tambem , como usar o Priority Pass !

  25. Gostei muito da matéria! Nossos cartões geralmente nos dão tantos benefícios e nem sabemos, pois eles não ficam em evidência…
    Esses dias eu descobri que tinha ingressos e vários outros brindes acumulados!

    Abraços!

  26. O visa platinum dá direito a salas VIP? Em nenhum site informa isso só acho esse benefício para o visa infinity . Por favor me explique sua experiência com o platinum por favor

    • Olá Francisco, como vai?
      Como cada banco tem suas políticas acredito melhor você conversar com seu gerente.
      Eu tenho Visa Platinum e Mastercard Black, ambos me dão o Priority Pass para mais de 700 salas vip.
      Quero dizer pontualmente que tenho dois cartões de salas vip, não paguei nada por nenhum deles.

      Converse com seu gerente e veja o que eles tem a lhe oferecer.
      Até já.

  27. Bom dia. Dependendo do aeroporto, considero essas salas VIP uma besteira. Estive recentemente em viagem a China, com oportunidade de conhecer o maior aeroporto em volume de passageiros do mundo: Dubai. São tantas as atrações que existem no aeroporto que considero uma besteira desperdiçá-las para ficar restrito a salas VIP.
    Afinal, são vocês mesmos que dizem que deve-se aproveitar todas as oportunidades para imersão no país visitado, certo?
    O aeroporto do Panamá é outro exemplo. Prefiro gastar meu tempo andando pelos aeroportos a ficar sentado e perdendo essas oportunidades de interagir com outros pessoas do mundo todo.
    Abraços.

    • Olá Carlos.

      Gostei muito do seu ponto de vista. Sou extremamente partidário dele quando se trata de aeroportos no exterior. Tanto pelo que você mencionou de atrações interessantes, quanto a interação com pessoas nativas e outros viajantes, e também a imersão.

      Mas quando se trata de aeroportos brasileiros e outros aeroportos de terceiro mundo, acredito que o uso de salas VIP seja bastante válido, principalmente nas situações que, como o André mencionou acima, você não precisa pagar nada por isso.

      Grande abraço e obrigado por prestigiar o Blog Viagens Dicas!
      Alyson Regis Darugna

  28. Bom dia, gostaria que explicasse melhor sobre os cartões. Possuo Visa Infinity, Master Black e não são elegíveis para o Priority Pass como informa o Melhores Destinos. Somente alguns bancos dão o benefício do Priority Pass, como o Porto Seguro e o Santander. MasterCard Black apenas da direito a sala vip em Guarulhos da própria operadora.

    • Boa tarde!
      Comprei passagens aéreas internacionais da TAM utilizando meu cartão Visa Platinum. Entrei em contato hoje tanto no banco como na TAM perguntando a respeito. O Banco informou que é um benefício da Companhia Aérea e a TAM informou que não tenho direito à utilização.
      Pelo visto não procede em 100% o que você informou sobre a utilização de sala Vip.

      • Olá Sr. Paulo, peço por gentileza que o senhor leia novamente o artigo, em momento algum escrevi que comprando passagem da TAM com Visa Platinum o senhor teria acesso à sala VIP.

        Leia por favor…

        O acesso é oferecido por determinados bancos, para clientes Visa Platinum ou MasterCard black, por meio do cartão (que não é de crédito nem de débito, é somente um cartão de plástico) Priority Pass.

        Eu tenho este benefício em dois cartões, por esse motivo recomendo que cada pessoa fale com seu gerente de banco.

        Seu banco provavelmente não oferece o benefício, e sua passagem não lhe dá acesso à sala VIP da TAM, mas isso é outra história.

        Você esta confundindo sala de companhia com uma rede imensa de mais de 700 salas.

        Até já.

DEIXE UMA RESPOSTA