As salas VIP dos aeroportos são salas de espera especiais que oferecem inúmeros serviços para os passageiros que estão à espera de seus vôos. Existem centenas de salas VIP ao redor do mundo, que oferecem paz e tranquilidade para seus passageiros, que podem relaxar e desestressar dos inúmeros atrasos e horas de espera que infelizmente todos devemos encarar.

Qual o diferencial de uma sala VIP em relação ao salão de espera habitual? Evidentemente os serviços e a exclusividade, ao esperar seu vôo numa destas salas você conta com alimentação, conexão a internet, sofás confortáveis, televisores, banheiros limpos e bebidas para que sua espera seja mais agradável, tudo isso sem custo adicional.

Vou falar mais sobre estas salas, os serviços que elas oferecem e claro, como você pode ter acesso a todas elas sem custo algum!

Salas VIP de aeroportos

Sala VIP da Star Alliance em Buenos Aires - Argentina.

Sala VIP da Star Alliance em Buenos Aires – Argentina.

Bom, existem salas VIP de todo tipo, algumas super bem equipadas e com muitos serviços e outras não tão VIPs, mas que quebram um galho.

Um bom exemplo de sala VIP não tão VIP que pude visitar é a da Gol Smiles, que oferece um serviço bem básico de snacks (lanchinhos), bebidas e internet a cartão com limite de meia hora.

Porém, tive a oportunidade de utilizar os serviços de salas VIP excelentes, que me surpreenderam por sua beleza, bom gosto e claro pelo atendimento diferenciado que elas oferecem.

sala-vip-snacks
Serviços geralmente oferecidos:

  • Salas confortáveis;
  • Comidas;
  • Bebidas;
  • Banheiros limpos;
  • Chuveiros;
  • Televisores;
  • Café;
  • Internet;
  • Fax;
  • Impressões;
  • Salas de reunião;

Estes são somente alguns dos serviços “gratuitos” que você pode usufruir nestas salas.
Escrevo entre aspas pois claro que as salas VIP tem um custo, mas existem formas de obter estes serviços sem pagar por eles.

Como ter acesso as Salas VIP?

Essa é uma pergunta bem difícil de responder pois cada caso é um caso, existe a forma tradicional que seria comprando um bilhete de avião mais caro, que lhe dê acesso às salas, porém, existe também a possibilidade de você nem pagar por isto.

Meu caso por exemplo, tenho dois cartões de crédito que me concederam “Priority Pass”, este é um segundo cartão que é utilizado para ingressar sem custo nas salas VIP.

Os cartões em questão são Visa Platinum e MasterCard Black, ambos são cartões com imensos benefícios, são diferenciados, mas você pode obter qualquer um deles com uma simples conversa com seu gerente de conta.

É evidente que estes cartões possuem uma anuidade superior aos cartões Ouro, por exemplo, mas os benefícios que eles oferecem valem a pena, principalmente para quem viaja bastante, como é meu caso. Outro benefício que pode lhe interessar destes cartões é a menor taxa de juro.

O Priority Pass pode ser ainda adquirido de forma independente, ele lhe dá acesso a 700 salas VIP em 120 países.

O custo de um Priority Pass Standard é 99 dólares anuais, com uma taxa de 27 dólares por visita do membro, o mais interessante é que pagando mais 27 dólares por pessoa você pode levar quantas pessoas quiser.

Selfie com minha esposa na sala VIP do Ezeiza.

Selfie com minha esposa na sala VIP do Ezeiza.

Existem também outros dois planos, um chamado Standard Plus, que custa U$249 por ano mas lhe dá direito a 10 visitas gratuitas, e outro ainda chamado Prestige que custa U$399 e lhe outorga visitas ilimitadas e gratuitas.

Como lhes comentei, não pago absolutamente nada por nenhuma visita que faço às salas VIP, todas elas são gratuitas graças aos cartões de crédito mencionados acima.

No Brasil os bancos que oferecem cartões com Priority Pass gratuitamente são:

Considerações Finais

sala-vip-andre
Quero deixar claro que não é preciso ser rico para obter estes benefícios, existem formas como as que descrevi de poder ter acesso a todas as 700 salas afiliadas ao Priority Pass sem pagar nada por isto.

Neste exato momento lhes escrevo da sala VIP Star Alliance na cidade de Buenos Aires, aguardando um vôo para Nova Iorque, nosso vôo está atrasado e estamos tranquilos, desfrutando de um bom café e bem servidos.

Realizamos impressões, comemos um pouco e estou trabalhando para lhes manter informados sobre tudo isto.

Nos próximos dias tentarei atualizar nosso Facebook com fotos de tudo o que estamos fazendo em Nova Iorque, não deixe de seguir-nos.

Grande abraço, até já.

ATENÇÃO: por favor, não me pergunte nos comentários se você tem ou não direito ao Priority Pass. Siga minha recomendação e pergunte ao gerente de seu banco. Somente ele pode lhe ajudar, faça isso, perguntar aqui vai ser perda de tempo. Eu não posso responder algo que não sei, não tenho acesso a sua conta, eu não trabalho em banco. Somente passei uma técnica que funciona, mas para funcionar você precisa falar com seu gerente. Siga isso e seja feliz! Obrigado.