Existem eletrônicos muito bacanas que podem potencializar nossa experiência como turistas, um excelente exemplo é a câmera GoPro, uma das mais famosas do mundo, tem se demonstrado muito versátil graças a sua grande quantidade de suportes e usos.

Para quem não conhece a GoPro é grande opção em câmera digital para viajantes e praticantes de esportes radicais, sua grande quantidade de acessórios faz dela a mais versátil do mundo pois pode ser fixada em praticamente qualquer lugar, no artigo de hoje vou mostrar como ela pode ser aplicada durante a viagem, qual seu diferencial e mostrar também alguns vídeos que foram capturados durante viagens.

Viajar é muito gostoso, mas documentar as viagens com fotos e vídeos de alta qualidade é essencial para eternizar estes momentos, sou partidário de aproveitar ao máximo a viagem, sem deixar de observar os locais por onde passa em razão de uma melhor fotografia, é aí que entra a GoPro, que será sua grande companheira sem que tenha de utilizar as mãos para registrar tudo.

Usos da GoPro durante a viagem

gopro-ski
Como uma câmera fotográfica, a GoPro pode ser muito bem empregada como sua câmera principal, caso já conte com uma, pode ser uma grande opção de câmera secundária, para registrar pontos de vista diferenciados em comparação com as fotos tomadas de sua câmera primária.

Ela não deixa a desejar em qualidade, possui também um campo de visão aumentado, possibilitando capturar em um único disparo muito mais detalhe do que uma câmera convencional, sua função de captura de vídeo também é um grande diferencial, tornando-a um dos acessórios mais recomendados em sua lista de compras.

Por ela vir equipada com uma caixa estanque (a prova d’água), você ainda poderá registrar seus momentos mais divertidos sem se preocupar com a câmera, um passeio de barco, um mergulho, uma exploração de esnorquel, tudo fica registrado em vídeo e fotos.

A GoPro vem preparada para ser fixada em diferentes lugares, pode ser ainda equipada com acessórios vendidos separadamente para aumentar ainda suas possibilidades.

gopro-buggy

O kit completo inclui os cabos para visualizar as imagens capturadas em um televisor (AV), colete de vestir, para fixar a câmera ao peito, suporte com adesivo super resistente para fixá-la ao painel do carro, exterior do veículo, etc., suporte para tripé, faixas para a cabeça (e capacete) e muito mais.

Assista o vídeo abaixo para entender como a GoPro pode registrar momentos inusitados durante sua viagem:

O vídeo acima ilustra a versatilidade da GoPro, uma câmera muito compacta, com boa duração de bateria que poderá ser aplicada em qualquer etapa de sua viagem, sendo fixada em qualquer lugar, objeto ou parte do corpo, registrando tudo de um ponto de vista diferenciado e que faz toda a diferença.

GoPro para viagens

Ainda, se falarmos da qualidade da GoPro, temos uma câmera filmadora full-hd (1080p) que captura 60 quadros por segundo, que também pode ser utilizada em resolução hd (720p) em 120 quadros por segundo, o que nos dá a possibilidade de trabalhar com vídeos em “slow-motion”, um excelente efeito para adicionar maior dramatismo aos vídeos.

Como a GoPro não possui tela, ela se conecta via Wi-Fi com smartphones e tablets para oferecer rápida visualização das imagens capturadas.

Como funciona a GoPro

GoPro montada
A câmera GoPro é muito fácil de ser operada, ela possui controles simplificados e pode ser operada por qualquer pessoa, independente do conhecimento em fotografia, mesmo com o uso da caixa estanque (a prova d’água) ela dá acesso à todos os botões.

Você pode alternar entre os modos fotografia e vídeo e enviar a imagem para o smartphone com facilidade.

A GoPro é super compacta e pode ser carregada no bolso sem problema algum, ela não será um incômodo durante a viagem, muito pelo contrário, com o uso dos acessórios você nem mesmo precisará ficar segurando ela enquanto captura os momentos.

Acessórios para a GoPro

Vários acessórios que podem potencializar sua GoPro.

Vários acessórios que podem potencializar sua GoPro.


Como comentei anteriormente a GoPro oferece inúmeros acessórios, alguns já estão inclusos, outros podem ser adquiridos separadamente, cada um para um tipo de uso específico, entre eles incluem-se:

  • Tripés;
  • Suportes para veículos;
  • Suportes variados;
  • Suporte para cabeça;
  • Suporte com sucção;
  • Tela traseira acoplável;
  • Colete para peito;
  • Presilhas;
  • Pulseira;
  • Suporte para capacete;
  • Suporte para moto / bicicleta;
  • Etc.;

Como você pode notar existe um suporta para cada tipo de ocasião, mas você não precisa comprar todos não, graças aos suportes com clipes, é fácil fixar a GoPro em praticamente qualquer lugar.

Vídeos de inspiração – GoPro para viagens






Considerações Finais

A GoPro como acessório para viagem pode permitir você trazer a casa uma viagem vista de um ângulo totalmente distinto, uma experiência mais profunda, mais bem capturada. Graças à possibilidade de fixar a câmera nos mais diferentes lugares, você conseguirá capturar momentos nunca antes imaginados, como um mergulho, um salto de parapente, um passeio de bote, um passeio de bicicleta na montanha, uma tarde de esqui e muito mais.

Você pode adquirir uma GoPro no Brasil (em 12x sem juro).

Fique livre para pesquisar na internet, recomendo as Lojas Americanas por ser de confiança e muito utilizada pelos brasileiros. Caso viaje para os Estados Unidos convém considerar a compra no exterior, você pode conseguir comprar este modelo em torno de R$1000 + IOF + taxas do cartão.

Você pode adquirir uma GoPro “GENÉRICA por R$359.

Gostou da GoPro? Vai adorar ainda mais quando colocar suas mãos na sua, por uma experiência mais versátil, por melhores fotografias, por uma viagem inesquecível.

Grande abraço, até já.

* Este artigo não é uma publicidade, é uma recomendação sincera de como otimizar a captura de fotos e vídeo em viagem.