Governo brasileiro incentiva a viagem na terceira idade com o programa ViajaMais Melhor Idade

Viajar é uma delícia e todos nós que estamos aqui também gostamos, este blog é direcionado às pessoas apaixonadas por viajar, porém, muitas pessoas passam uma vida sofrida, trabalham duro, somos poucos os que temos a oportunidade de desbravar esse mundão, não é memso?

Muitos compatriotas chegam à terceira idade (Melhor Idade), sem ter viajado e sentido na pele a experiência de conhecer novas culturas. Agora, o Governo Brasileiro está focado em ajudar estas pessoas que batalharam a vida toda a viajar um pouco e conhecer nosso país.

O programa ViajaMais é uma iniciativa do Ministério do Turismo e promete fazer o turismo na terceira idade ficar mais acessível.

Comercial de televisão #1 – ViajaMais melhor idade

Comercial de televisão #2 – ViajaMais melhor idade

ViajaMais – Turismo na terceira idade

O ViajaMais é um programa de incentivo para pessoas de mais de 60 anos, que visa promover a inclusão social de brasileiros e brasileiras, oferecendo vantagens em destinos turísticos.

A oportunidade de viajar é renovadora, nos faz mais felizes, nos dá um novo sentido na vida e nos sentimos realizados por haver conquistado e conhecido mais um pedacinho do mundo, no caso do programa ViajaMais o foco inicial são os destinos nacionais, para que nossos compatriotas que já cumpriram suas obrigações de trabalho possam começar a ver nosso país de outro panorama, fortalecendo o setor do turismo e oferecendo condições mais acessíveis à todos.

Para participar do programa e obter os descontos, o brasileiro ou brasileira com mais de 60 anos deve acessar o site: www.viajamais.gov.br e verificar os destinos em promoção disponíveis.

O Ministério do Turismo não vende os pacotes, mas realiza os acordos que permitem a baixa dos preços, portanto, ao encontrar um destino de interesse poderá clicar no link de venda que lhe levará ao site da agência de viagens que oferece o pacote.

O programa ViajaMais poderá realizar seu sonho de conhecer o Rio de Janeiro.
O programa ViajaMais poderá realizar seu sonho de conhecer o Rio de Janeiro.
O portal ViajaMais se torna então uma vitrine virtual para destinos turísticos com preços reduzidos, especialmente para turistas maiores de 60 anos.

Também estão inclusos no programa ViajaMais os aposentados e pensionistas, embora não tenham alcançado a idade mínima anunciada. Os descontos são oferecidos a partir de 20% e existem também outras vantagens:

  • Diárias extras;
  • Entradas e passeios gratuitos;
  • Excursões;

Na primeira etapa do programa ViajaMais, com benefícios para o turismo na terceira idade, são ofertados somente pacotes fechados, porém, o Ministério do Turismo em seu site oficial divulga a informação de que na segunda edição o programa oferecerá alguns serviços avulsos:

  • Passagens;
  • Meios de transporte;
  • Locação de veículos;
  • Atrações turísticas;
  • E mais;

Vale destacar que os acompanhantes também se beneficiam dos descontos e das vantagens, é dizer, uma pessoa da melhor idade pode viajar com um parente (ou acompanhante) que não se enquadra no perfil do programa (menor de 60 anos, não aposentado e não pensionista), e mesmo assim o acompanhante pagará o preço reduzido.

Visite Porto Seguro
Já pensou em conhecer Porto Seguro? Nunca é tarde, aproveite o melhor da vida!

Esse é mais um motivo para viajar na terceira idade, vantagens e descontos de pelo menos 20% com certeza irão movimentar o turismo no Brasil e oferecer a possibilidade destas pessoas que já lutaram tanto sair de suas casas e conhecer nosso país.

Créditos para viagens na terceira idade

Como se não bastasse, além dos descontos comentados acima, os brasileiros e brasileiras da melhor idade ainda podem parcelar seus pacotes em até 48 vezes, sendo que a primeira parcela será cobrada somente 59 dias após a contratação do empréstimo.

O empréstimo oferecido pelo Banco do Brasil é muito fácil de ser utilizado, você somente precisa utilizar seu cartão Ourocard Visa, Elo ou Visa Electron, diretamente nas agências afiliadas à Cielo.

A simulação dos custos será feita diretamente na maquininha do cartão. Mas, se você não está habituado ao uso dos cartões de crédito, preferindo os boletos bancários, o Banco do Brasil tem uma oferta para você, é possível parcelar em boletos utilizando a linha BB Crediário Pagamentos Diversos, essa opção pode ser encontrada no caixa eletrônico ou site do banco.

Visite Salvador
Salvador também é um dos destinos muito procurados no ViajaMais.

A Caixa Econômica Federal oferece as mesmas vantagens, como pagamento em 48 vezes e ainda tem taxa de juros reduzida para despesas ligadas aos estabelecimentos de turismo, como hotéis, pousadas, companhias aéreas, restaurantes, locadoras de automóveis, parques temáticos e agências de viagem.

Os cartões Turismo CAIXA oferecem muitos benefícios como:

  • Menor anuidade;
  • Juro baixo;
Graças à todos os incentivos, muitos brasileiros estão saindo de casa e aproveitando a vida, afinal, viajar é um dos maiores prazeres que a vida nos oferece.

Acesse o site do programa e faça as malas. Se precisar de ajuda estamos disponíveis para lhe ajudar, escreva nos comentários e lhe responderemos em breve!

Boa viagem!

Comments

  1. Imá Fonseca

    Olá, faço parte do pacote “terceira idade”, mas gostaria de viajar para Europa, especialmente França(interior) preciso encontrar uma forma acessível para hospedagem e comida… Tem alguma dica?
    Obrigada

    1. Post
      Author
      André Darugna

      Olá Imá, como vai?
      Tudo o que compartilhamos no blog vai ao encontro de uma linha: “viajar mais e melhor, gastando menos”.
      Siga todos os artigos, eles estão focados em viagens de baixo custo.

      Até já.

    1. Alyson Darugna

      Olá Maria.

      Obrigado pelo comentário.

      Infelizmente não sei lhe responder esta pergunta.

      Isso dependerá de como você comporá a sua viagem, de que agência você utilizará, e de muitas outras variáveis.

      Um abraço.
      Alyson Regis Darugna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *